NotíciasRio Grande

UPA da Junção vai abrigar Centro de Triagem e Testagem da Covid-19

Na próxima semana, deve estar disponível à população e em funcionamento nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Junção, o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19. A entrega do local com essa finalidade provisória foi anunciada, nessa quarta-feira (6) pela manhã, durante coletiva por videoconferência do prefeito Alexandre Lindenmeyer.

À tarde, ele e secretários de governo visitaram o novo espaço onde realizaram o ato oficial de recebimento final da obra e a sua destinação para o enfrentamento à Covid-19.

Alexandre disse que a obra da UPA da Junção foi finalizada e agora passa a ser mais uma estrutura de triagem e testagem no município, neste caso, para os moradores da zona oeste do Rio Grande.

O secretário de município da Saúde, Maicon Lemos informou que o espaço funcionará semelhante ao instalado em frente ao hospital da Santa Casa, onde em uma tenda profissionais realizam essas atividades.

A titular do Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), Darlene Pereira participou do ato na UPA e informou que essa é a primeira etapa que está sendo entregue. Vão estar à disposição para triagem e testagem 10 salas de consultórios, banheiros e a parte da recepção do prédio.

“Começamos com a triagem e a testagem para a Covid-19, mas, em breve, receberemos os equipamentos que vão dar estrutura para leitos e semileitos de UTI”, antecipou o prefeito. Maicon reforçou que pacientes com sintomas da Covid-19, como por exemplo, quadro gripal, problemas respiratórios e febre serão atendidos na UPA, assim como ocorre nas outras unidades da Saúde.

“É um serviço a mais e muito importante dentro da estrutrutura municipal da Saúde. Ainda não é a UPA na sua plenitude. A UPA deve funcionar, totalmente, até o final de junho”, acrescentou Maicon Lemos.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.