NotíciasRio Grande

Vereador Júlio Cesar (MDB) propõe dar nome de Olavo de Carvalho para rua de Rio Grande

Em Projeto de Lei protocolado em 28 de janeiro deste ano o Vereador Júlio Cesar (MDB) propõe dar o nome de Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, Professor Olavo de Carvalho, a uma rua da cidade do Rio Grande. O projeto deve ir a votação na Câmara dos Vereadores do Rio Grande.

→ Leia o Projeto de Lei de Vereador na íntegra

Segundo o documento, a justificativa do vereador é de que Olavo de Carvalho, nascido em Campinas no ano de 1947 e falecido nos Estados Unidos em janeiro de 2022, foi um escritor, influenciador digital, jornalista, filósofo, professor, representante do conservadorismo do Brasil. Influenciou com suas ideias a política brasileira contemporânea.

Sobre Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho era conhecido como o Guru do Bolsonarismo, desdenhava e questionava a letalidade do coronavírus. Foi influenciador do bolsonarismo sobre a direita. Também conhecido por frases polêmicas, repletas de palavrões e expressões chulas. Era um porta voz nas redes sociais de quem questionava os dados sobre as mortes da covid-19 e casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Em suas falas chegou a citar: “O medo de um suposto vírus mortífero não passa de uma historinha de terror para acovardar a população e fazê-la a aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel”, disse Ovalo, em 2020.

A filha de Olavo, Heloísa, não mantinha contato com o bolsonarista desde 2017 e disse não ter se arrependido de romper a relação com o pai. Heloísa confirmou que o pai faleceu em decorrência da covid-19. Ele havia confirmado para o coronavírus dias antes de morrer.

“Não é porque morreu que virou santo. Não tenho vontade nenhuma de ir, mesmo se o corpo vier para o Brasil, para os Estados Unidos muito menos”, disse Heloísa quando soube da morte do pai.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Divulgação Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.