Vice-prefeito participa na Corsan da assinatura da ordem de serviço que destina R$ 8.724.503,82 milhões para obras de esgotamento no Parque São Pedro
Foram assinadas hoje em Porto Alegre ordens de serviço entre sete municípios gaúchos e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que vão permitir a destinação de recursos para obras de abastecimento de água e obras nos sistemas de esgotamento sanitário nas cidades de Rio Grande, Farroupilha, Ijuí, São Borja, Santo Ângelo, São Sebastião do Caí e Tramandaí. O vice-prefeito de Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes, representou a Prefeitura na assinatura do documento.
Dos 72, 2 milhões anunciados pela Corsan nessas obras, mais de R$ 8 milhões foram destinados para Rio Grande, especificamente para a implantação de um sistema de esgotamento sanitário no Bairro Parque São Pedro, que deve beneficiar 2.500 residências e uma população de 7.306 habitantes. O investimento inclui a construção de quatro estações elevatórias, mais de 2 mil ligações, mais de 20 mil metros de rede coletoras construídas em PVC e três emissários em PVC-O, totalizando 1.218 metros. O prazo para a execução da obra, a contar da data de assinatura da Ordem de Serviço é de 24 meses.
Para o vice-prefeito de Rio Grande “o Parque São Pedro é um bairro histórico do município que precisa dessa qualificação. Todo investimento que se faz em esgotamento sanitário é um investimento que se faz em saúde pública, melhorando a qualidade de vida da população rio-grandina, neste caso em especial da comunidade daquele bairro”, disse Renatinho.
Estavam presentes no ato de assinatura, realizado na sede da estatal na capital, os prefeitos dos demais municípios contemplados. Além de toda a diretoria da Corsan, entre eles o diretor de operações da Companhia André Finamor, e o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Assessoria de Comunicação/PMRG
Fotos: Divulgação