Vigilância Ambiental confirma 22 focos do mosquito da dengue no município
A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde atualizou as informações sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya. Até esta terça-feira (29), o número de focos do mosquito aedes aegypti subiu de 16 para 22 na comparação com a semana passada. Distrito Industrial, Vila Maria, São Miguel, Centro e Profilurb são os bairros com maior incidência.
Desde o começo do mês, equipes da Vigilância Ambiental têm visitado várias residências em busca de focos do mosquito. Somente no sábado passado e na segunda-feira (28) foram vistoriados 1.408 imóveis.
A gerente da Vigilância Ambiental, Márcia Pons orienta a população para permitir o trabalho dos fiscais, que estão identificados com crachás e uniformes da Secretaria da Saúde. As equipes usam equipamentos de proteção individual (EPIs), adequados para esse tipo de atividade e próprios para a prevenção à pandemia da Covid-19.
“Reforçamos os cuidados que a população deve ter para evitar a permanência de qualquer objeto que possa acumular água. É importante, também, receber a visita dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs).”
Em caso de dúvidas quanto à presença do ACE, entre em contato com a Vigilância Ambiental em Saúde para confirmar os dados dos agentes. O telefone é 3233-7289.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação