NotíciasRio Grande

Vigilância divulga boletim semanal da Dengue em Rio Grande

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde divulgou o boletim semanal da Dengue no município do Rio Grande, nesta terça-feira (14). O documento não mostra aumento significativo no número de casos de pessoas contaminadas com o vírus Aedes Aegypti.

Houve apenas um caso novo (autóctone) confirmado. Permanecem 38 casos confirmados importados e agora 26 autóctones.

Outro dado que não apresenta grande elevação é o número de casos notificados no município. Foram mais quatro registros, ou seja, de 460 subiu para 464.

A Vigilância informa que, por não haver condições de análises dos casos pelo Laboratório Central (Lacen), em Porto Alegre, não está coletando mais amostras para envio. De acordo com o órgão municipal, toda coleta tem um prazo máximo de 15 dias para ser mantida em refrigeração e analisada pelo Lacen, o que não é possível de ser realizado no atual momento.

Todos os dados coletados no município do Rio Grande são direcionados pela Vigilância Epidemiológica ao Lacen. Mas o laboratório não está conseguindo dar prosseguimento com as análises dos casos de vários municípios, também, por causa das inundações no seu próprio prédio.

Pesquisas

Mesmo com as enchentes que atingem o Rio Grande, os agentes de combate a endemias (ACE) continuam realizando a Pesquisa Vetorial Especial de notificações de suspeita de Dengue nas localidades que não foram atingidas pelas enchentes.

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde solicita que, em caso de dúvidas quanto à presença do ACE no interior das residências, entre em contato pelo WhatsApp da Vigilância Ambiental, pois os telefones não estão funcionando neste momento. O número é o (53) 3233-7289.

→ Boletim Dengue

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.