Vigilância encontra mais 10 focos do mosquito transmissor da dengue
Equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde vão estar nos bairros São João, Profilurb, Aeroporto e Castelo Branco, em Rio Grande, em busca de focos do mosquito transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya. Além desses locais, será feito um trabalho na área do Porto Novo. No trabalho realizado nesta quinta-feira (31), mais 10 focos foram identificados. Ao todo são 32 focos, sendo 26 do mosquito aedes aegypti e seis do tipo aedes albopictus, ambos transmissores destas doenças.
Até agora, as áreas onde foram encontrados os focos no município são o Centro, Cidade Nova, Distrito Industrial, São Miguel, Vila Maria, Profilurb, Porto Novo, Aeroporto e Castelo Branco.
Flávia Pons, coordenadora da Vigilância Ambiental informa que o aedes albopictus também é bastante encontrado em áreas urbanas. “Por isso, se for identificado o aegypti ou o albopictus, o trabalho de controle é o mesmo, pois ambos são de interesse à Saúde pública, além de serem potenciais transmissores da Dengue, Chikungunya e Zyka.”
A Vigilância orienta que, em caso de dúvidas quanto à presença do Agente de Combate à Endemias (ACE), o morador deve entrar em contato com a Vigilância Ambiental para confirmar os dados dos agentes. O telefone é 3233-7289.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação