Vigilância orienta estudantes a combater o aedes aegypti na Ilha dos Marinheiros
Escolas municipais da Ilha dos Marinheiros receberam a visita de agentes de combates a endemias, em uma ação da Vigilância Ambiental em Saúde, dentro do Programa de Prevenção à Dengue da Secretaria da Saúde do Rio Grande. Na Ilha, eles desenvolveram o projeto educativo para prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikunguña. Nesta segunda-feira (31), a equipe de agentes foi recebida na EMEF Renascer, onde foi finalizado o projeto educativo na Ilha.
Também nas escolas municipais de Educação Infantil Coração de Maria e Apolinário Porto Alegre, equipes de agentes de endemias foram recebidos na semana anterior, quando passaram orientações e informações aos alunos da Educação Infantil até os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Estudantes puderam aprender sobre o ciclo de vida do mosquito e conhecer os principais depósitos que oferecem riscos para a proliferação desse vetor.
Com vídeos, amostras de larvas, visualização do mosquito e conversas interativas, as crianças puderam perceber a importância delas como aliadas no combate ao aedes, evitando os criadouros e multiplicando estas informações junto às suas famílias e à comunidade em que vivem.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação