Vozes – Luz e Caminho
Você é a luz e o caminho que os outros apenas ouviram falar. Com essa frase começo um texto que pode não significar nada para ninguém, ou o mundo inteiro. Muitas coisas envolvem o amor; uma delas é a incapacidade de mensurar esse conjunto de sentimentos, esse conceito, seja ele químico ou divino, que move o ser humano. Amor pelo amor, amor pelo ódio, amor pelo corpo, amor pela guerra, pelo belo, parabellum; amor próprio, amor nosso, amor da boca para fora.
Você é a luz e o caminho, e esse é só mais um texto que os outros vão apenas ler, talvez sentir, mas nunca vão saber. És propriedade sem pertencer, és saudade sem nunca deixar de ser. Verbos absolutos que tanto irritam a mim e aos incompreendidos. Verbos dinâmicos, como queimar, arder, morder, beijar, abraçar, que tanto queremos que sejam congelados, por um segundo, um minuto, um ano.
Luz e caminho. Pedras e fogo. Sol e um planeta que orbita em volta dos meus olhos, do meu ser. Abre-me as portas e conforta-me com o calor, que queima suportável.
Insuportável é o frio de estar longe
Do teu espaço.
Autor: Pedro Porciúncula/Inspira
Foto: Pixabay