Yara e Sebrae oferecem capacitação para pequenos empreendedores
Profissionais que atuam nos setores que mais sentiram os efeitos da pandemia, como de alimentação e agricultura familiar, podem participar de várias ações voltadas à recuperação da produtividade e à competitividade nos negócios
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, se uniu ao Sebrae em uma parceria inédita que proporcionará aos pequenos empreendedores condições para que possam melhorar a produtividade e a competitividade dos seus negócios afetados por esta pandemia. A iniciativa tem o objetivo de atuar fortemente no apoio à retomada das atividades dos setores que sentiram bastante os impactos da COVID-19, como beleza, artesanato, logística, alimentação e agricultura familiar, e que estão especialmente localizados nas regiões onde a empresa está presente. Além de assessorias específicas para os empreendedores dos municípios com unidades da Yara, o conteúdo online pode ser acessado por todos e terá informações sobre temas como finanças, empreendedorismo feminino, marketing digital, avaliação da gestão da produtividade rural, entre outros.
A finalidade é estimular os empreendedores a entrarem pra valer no mercado digital, para que consigam superar os desafios e se preparar da melhor forma possível para a retomada econômica neste novo cenário a partir do coronavírus (COVID-19). Empreendedores dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão e Alagoas receberão ações locais exclusivas, e todo o Brasil já pode acessar o site para mais informações: https://www.sebrae.com.br/
Para Mônica Bacchiega, coordenadora de Sustentabilidade da Yara, a parceria com o Sebrae está bastante alinhada com o próprio negócio da empresa, de levar conhecimento e engajar a cadeia, dois fatores tão importantes e com um grande potencial de gerar resultados duradouros. “A importância de uma sociedade colaborativa é um tema central na Yara e quanto mais conhecimento e preparo estiver ao alcance das pessoas neste momento tão difícil pelo qual estamos passando, melhor será para construirmos uma realidade mais positiva para todos”, afirma.
“A cadeia produtiva do agro brasileiro, quando falamos em pequenas propriedades/negócios, é composta em parte por áreas subutilizadas, geralmente com baixo investimento em produtividade dos solos, possuindo muito espaço para tecnificação e aperfeiçoamento da produção e a comercialização. Este projeto é uma oportunidade para que o esforço do Sebrae em apoiar os pequenos negócios no Brasil seja ampliado e potencializado, atingindo ainda mais empreendedores que necessitam de informação e ferramentas para tomadas de decisão e melhor gestão de seu negócio”, explica Ludovico Da Riva, analista de competitividade do Sebrae.
Também estão previstas lives temáticas e consultorias online e presenciais aos participantes durante a parceria, conforme a área de atuação escolhida.
Atualize-se e saiba mais clicando no site: https://www.sebrae.com.br/
www.linkedin.com/company/
Assessoria de Comunicação Yara Brasil
Foto: Reprodução