NotíciasRio Grande do Sul

Yara lança campanha para aumentar número de PcD´s nas Unidades

Foi lançada a campanha da Yara “Contru (ir) Juntos”, que busca promover a inclusão de pessoas com deficiência (PcD´s) em suas operações nas cidades de Porto Alegre, Cruz Alta e Rio Grande. Carolina Grantham, Coordenadora de Recursos Humanos da Regional Sul, explica que a Yara inclui profissionais na empresa há mais de 10 anos e que a iniciativa “Constru (ir) Juntos”, é uma forma de avançar, ampliando as possibilidades de inclusão de profissionais com deficiência. “Queremos conhecê-los, estamos passando por uma jornada de aprendizado para construir juntos em diversos aspectos, de forma ampla, envolvendo a deficiência, em gênero, etnia, gerações, diversidade de pensamentos, trazendo construções positivas e perspectivas diferentes, propondo soluções nas equipes.”

A proposta é a criação de um banco de talentos para que as contratações possam ser realizadas conforme forem surgindo vagas. Para cadastrar-se no programa é possível inscrever-se até 20 de dezembro.

De acordo com Carolina, a intenção da empresa é a maior inserção de pessoas com deficiência nas áreas operacional e manutenção, já que comumente as vagas destinadas para estes profissionais são em setores administrativos. Aliando, portanto, uma necessidade observada na Yara que é aumentar a pluralidade em todos os “times”, como são chamadas as equipes de trabalho.

A Yara possui diversos programas voltados à Diversidade e Inclusão, como o Inclusão em Ação, que selecionou 40 colaboradores PcD’s em 2020, que atuam hoje em diversas unidades pelo Brasil, em áreas como Recursos Humanos, Tributária, Segurança, Contabilidade, Marketing, Manutenção, Infraestrutura, Logística e Compras

“Nosso cliente é diverso, nossas equipes também precisam ser (diversas) para atender, é uma representação do que é a sociedade. Olhar para a diversidade caminha para resultados positivos e mais eficientes. O contato com o outro, a diversidade oferece a condição para a inclusão e possibilita discussões”, destaca.

Carolina entende que a Yara está em constante adaptação para incluir. Em reuniões mensais, por exemplo, a empresa conta com tradutores em libras. No entanto, a profissional reconhece que ainda há muito a evoluir em elementos que contribuam para a inclusão.

A empresa já realizou adaptações em banheiros e rampas de acesso, por exemplo. A estrutura física precisa ser constantemente modificada, mas não se trata somente destas questões e por isso, a empresa reforça que está disposta a receber e avaliar novos profissionais com deficiência, promovendo a inclusão conforme o surgimento de vagas.

Pessoas com qualquer tipo de deficiência podem inscrever-se no Banco de Talentos – PcD, através do link abaixo:

→ CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE ←

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: L32 Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.