Yara segue presente no dia a dia da comunidade
Colaboração e responsabilidade são dois valores fundamentais para a Yara, e algumas ações reforçam isso no dia a dia. Foram totalizados mais de 5 milhões em doações em todo o Brasil durante a pandemia, uma série de ações para o combate ao Coronavírus, assistência social e estímulos à retomada econômica. Só em Rio Grande, a soma passou dos 2 milhões e a empresa segue ao lado da comunidade.
No início do mês de outubro, foram doados 380 kits de testes COVID-19 foram doados para a Secretaria Municipal de Saúde do Rio Grande. Também foi anunciada a doação de 9 mil máscaras descartáveis para uso hospitalar para a Santa Casa do Rio Grande e segue a entrega mensal de 180 cestas básicas no bairro Mangueira.
Além de tudo isso, a Yara identificou mais uma oportunidade de estar próximo à comunidade, apoiando a revitalização da Praça das forças armadas doando fertilizantes. Localizado em frente ao prédio do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), o local é um espaço importante para os rio-grandinos.
Em parceria com a prefeitura, o Exército Brasileiro está cuidando da praça, uma forma de participar do cotidiano da cidade e embelezar o ambiente. Estão sendo feitas podas, plantio de novas árvores frutíferas e recuperação do campo de futebol. De acordo com o Capitão Elton Luis Leite, Chefe da Comunicação Social do 6° GAC, “A Praça das Forças Armadas é muito utilizada pela população rio-grandina em atividades esportivas, treinamento físico e encontro de famílias (mateada, passeio com crianças e animais domésticos)”. Leite explicou que a ideia de procurar a Yara ocorreu devido a necessidade de apoio de insumos para o trabalho de revitalização no local.
Ele detalhou as ações realizadas na Praça das Forças Armadas: “Foi realizada uma limpeza criteriosa retirando inços, plásticos, papéis, dejetos de animais domésticos, também foi executado um plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas nos espaços vagos e flores em pontos específicos. Ainda, foi efetuada uma poda de limpeza e manutenção principalmente das oliveiras, pioneira em Rio Grande, retirando ervas parasitas e galhos defeituosos”.
O Capitão Elton Leite ressalta “a população que utiliza a Praça das Forças Armadas, em sua maioria respeita as regras de limpeza e cuidados com a flora”. Contudo, destaca que ainda existe a necessidade um trabalho de conscientização quanto aos dejetos de animais domésticos e explicou: “para isso, estamos confeccionando placas de informação e alerta para orientação dos usuários do local”.
Assessoria de Comunicação Yara Brasil – Unidade Rio Grande
Foto: Divulgação