Zeladoria executa manutenção de vias e desobstrução da rede pluvial em Rio Grande
A Prefeitura de Rio Grande, por meio da Secretaria de Município de Zeladoria da Cidade (SMZC) realizou nesta semana a desobstrução total da galeria subterrânea abaixo da BR 392, responsável pelo escoamento pluvial entre os bairros BGV e Santa Tereza. Uma grande quantidade de entulho foi retirada do local, sendo necessária a utilização de escavadeira, do caminhão hidrojato, de bomba hidráulica e caçambas para a realização do serviço.
A SMZC ainda salienta que continua trabalhando com a limpeza e desobstrução de galerias pluviais por toda a cidade. Desde o início deste ano, vem sendo executado um amplo serviço de desobstrução e retirada de entulhos e descartes, desenvolvido rua por rua em diversos bairros. Nesta semana, os trabalhos ocorreram na Rua Cristóvão Pereira, esquina com Saturnino de Brito, onde as atividades terão sequência na próxima semana, com a limpeza das bocas de lobo e limpeza dos meios-fios.
Neste contexto, a secretaria solicita para a população que não realize descartes em locais inapropriados. A maioria destes descartes é responsável por alagamentos e pela contenção de água da chuva.
Também nesta semana foram executados reparos nas vias do BGV, além da conclusão do nivelamento e valeteamento dos bairros Cidade de Águeda, Santa Tereza, trabalho que já está avançando em direção ao Aeroporto e arredores. As equipes do interior realizaram a manutenção das vias de escoamentos pluviais da região do Leonídio, com destaque para o Corredor do Senandes (“Corredor do Mel”), onde uma enorme falha no KM 5 da pista prejudicava o escoamento da produção pecuária.
Outra área que voltou a receber reparo, foi o chamado “Corredor da Tanac”, responsável por um grande fluxo de veículos pesados no município, localizado no Distrito Industrial da Barra. Em ação paralela, o Corredor da Via 1 também recebeu manutenção no asfalto.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Eduardo Souza (SMZC)