Zeladoria recupera frota e qualifica serviços
Em um esforço conjunto realizado ao longo do ano e que envolveu tanto o primeiro escalão, como todo o quadro de servidores, a Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC) conseguiu aumentar o número de máquinas pesadas nas ruas do Rio Grande. Em onze meses foram recuperados dez equipamentos que estavam fora das ruas e agora estão em plena atividade.
O levantamento feito pelos técnicos da SMZC indica que no início da gestão haviam onze máquinas paradas por falta de peças ou problemas mecânicos. O rol incluía: duas patrolas, duas escavadeiras e uma retroescavadeira (da extinta Secretaria Municipal de Infraestrutura), além de outras seis unidades de maquinário pesado parado na extinta Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e dois caminhões.
“Este esforço só foi possível após um levantamento do que estava parado e o motivo de estar parado. Foi fundamental a participação dos servidores da nossa oficina e das equipes de manutenção, além do empenho de nosso secretário adjunto”, destaca o secretário de Zeladoria, Marlon Soares.
RESULTADO POSITIVO
O mutirão de recuperação praticamente esvaziou o pátio da secretaria e, hoje, apenas uma patrola permanece fora de atividade a espera da conclusão da retífica de seu motor.
“Recolocamos praticamente todas as unidades de volta às ruas apenas com mão de obra do setor de oficinas da SMZC, o reaproveitamento de peças e a otimização em reparos como os de chapeamento e pintura, totalmente realizados nas dependências da secretaria”, diz Soares.
Além da recuperação, o órgão recebeu em dezembro o reforço de mais uma patrola Zero Km adquirida com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação SMZC